Jornal MTV na Rua: Edição especial 20 anos MTV

O “MTV na Rua” está publicando uma série sobre a história da emissora, que completa 20 anos em outubro

SE VIRA_Com seu jeito encantador,
nada mais natural que a linda
garota dos cabelos coloridos tenha
inúmeros fãs apaixonados, o que
não significa que ela precise lidar
com eles ao vivo, certo? Errado. No
programa de estreia da VJ na MTV,
o “Scrap MTV”, em 2008, MariMoon
recebeu uma declaração de amor
durante a ligação de um fã apaixonado.
E para se safar da situação
ao vivo, principalmente para quem
se diz tímida? Não foi fácil, mas, no
fim, com jeitinho, deu tudo certo.

“É incrível como a galera é legal, a MTV é uma família”

Em 2008, a estilosíssima Mariana de Souza Alves Lima, a MariMoon (nome inspirado no desenho japonês “Sailor Moon”) chegou para colorir ainda mais as telas da MTV Brasil na apresentação do “Scrap MTV”. No programa interativo, ela aborda os mais variados temas, faz entrevistas e conversa com os telespectadores, por telefone e e-mail. “É o único que realmente tem interatividade com a web ao vivo”, diz.
Seu nome e visual já bombam na Internet desde 2003, quando criou um fotolog para divulgar fotógrafos amadores. A ex-estudante de moda nem imaginava que poderia ser chamada para comandar um programa na TV. “Sou tímida, não gostava de câmeras, estava investindo em uma carreira ligada à moda”, revela. Mas tudo mudou quando, no final de 2007, a chamaram para um teste como VJ da MTV. “Eles queriam alguém que manjasse de web para incorporar mais o assunto”, diz.
Quando pisou na MTV, confessa que ficou receosa. “Tive medo porque era algo inédito na minha vida e com alto nível de dificuldade. E não sabia se na minha equipe teriam pessoas bacanas. Amei minha diretora, a Bettina Hanna, que me ensinou quase tudo que sei.” Em 2010, MariMoon também assumiu, ao lado de Titi Müller, o “Acesso MTV”, programa diário com notícias e shows ao vivo. “Adoro o ‘Acesso’ porque, apesar de ter roteiro, tenho total liberdade.”
Recentemente ela esteve à frente do programa “Colírios Capricho”, parceria com a revista “Capricho”, da Editora Abril. E no dia 16 a VJ comandará a transmissão da premiação do VMB pela Internet, que promete inovar na experiência em vídeo ao vivo pela web. Com três anos de MTV, MariMoon comemora a afinidade com a emissora. “Quando cheguei, foi incrível descobrir que a galera era tão legal. Sinto que é uma família mesmo”, finaliza.
Gosto de...
Ouvir_rock’n’roll e indie rock.
Ler_de “1984” a “Alice”.
Assistir_séries com a minha família.
Comer_doces.
Beber_suco de tangerina.
Viajar_para a casa da mamãe, nas montanhas.
Na Rua_hein?
Idade_27 anos.
Projetos Paralelos_minha vida hoje é só a MTV.

3 momentos
“As entrevistas que fiz com o Iggy Pop (abaixo, à esquerda), o
Noel Gallagher e o B-52s foram bem marcantes para mim.”
“Adorei fazer o aquecimento do VMB 2008 (ao lado), no meu primeiro
ano de MTV.”
“Apresentar o ‘Colírios Capricho’ (abaixo) foi incrível. Amei.”

2 comentários: