Coluna da Marimoon @ Jornal MTV na Rua (13/09)

.
Exposição na internet

Muitos não sabem, mas minha história com computadores e Internet é muito antiga. Aos seis anos, vi meu pai chegar em casa com um computador que tinha tela preta e verde e precisava de um grande “floppy disk” para qualquer coisa acontecer. Naquela época, obviamente, não existia Internet ainda. Ela só chegou nos anos 90, pela linha de telefone, com direito a um chiado horrível toda vez que nos conectávamos.
O ICQ foi uma possibilidade de conhecer gente nova e contatar pessoas que moram num país distante. E logo apareceram as páginas pessoais dos internautas, com fotos e diários. Aos poucos os brasileiros entraram nessa onda, e eu fiz parte da primeira geração de internautas que expôs sua vida pessoal na Internet para os estranhos. Em 2003, quando abri meu fotolog, acabei dando muitas entrevistas para falar do assunto. De lá pra cá, a maioria das pessoas que estava nessa onda comigo desistiram e foram fazer outras coisas, mas eu continuei viciada em Internet e participando de todas as novidades que surgiam: Orkut, Facebook, Twitter...
As novas gerações talvez nem pensem duas vezes antes de expor sua vida na web, mas é importante lembrar que é sempre bom ver se vale mesmo a pena compartilhar tantas coisas com todo mundo.

Um comentário: