Coluna da Marimoon @ Jornal MTV na Rua (27/09)

.
Fiz as pazes com meu aniversário

E hoje é dia do meu aniversário. Cá está ele de novo, 27 de setembro, dia que fica no começo da primavera, do signo de Libra, normalmente quente, com tempo bonito.
Algumas vezes tentei fugir dele, mas descobri que nem enfiando a cabeça no buraco ele deixa de me visitar. Desisti de lutar contra sua chegada, desisti de reclamar do peso da idade que ele joga anualmente no meu ombro, desisti dessa briga. Paz, pelo amor de Deus! Vamos dar as mãos, Dia de Cosme e Damião, e dançar juntos enquanto comemos bolo e brigadeiro? Receber os amigos, distribuir abraços, cantar muito alto e falar bobagens numa noite divertida? Ficar velho a gente fica todo dia, todos juntos. A data é só para lembrar, caso você tenha esquecido.
Nesses momentos, paramos para pensar no que fizemos de bom e de ruim até agora, se conseguimos aproveitar da vida o tanto que planejamos, se as coisas melhoraram, se estamos atingindo nossos objetivos. Fico feliz em dizer que nunca estive tão satisfeita. Conquistei meus sonhos com muito esforço, sangue e suor, sem nunca pisar em ninguém, na maior humildade e gritando bem alto meu lema “tudo o que a gente precisa é amor”. Pronto! Fiz as pazes com o dia 27 de setembro.

Um comentário: