Vídeo: MariMoon no "Novo Arte" @ Portal Caras

O Portal CARAS acompanhou a apresentadora do Scrap MTV e Acesso MTV ao salão de beleza para mostrar sua rotina de quatro horas - que acontece uma vez ao mês - para chegar ao tom ideal


Ela nunca havia pintado uma única mecha de cabelo, até que um belo dia, em 2002, ela resolveu que pintaria de vermelho fogo, mas não ficou exatamente da cor que queria. Ela foi arriscando até que, finalmente, encontrou o vermelho ideal. Escolhida a cor ela se daria por satisfeita, certo? Errado! Na época, a ainda Mariana de Souza Alves Lima quis experimentar cores mais extravagantes e arriscou um pink, azul, verde... E hoje, os cabelos de MariMoon, a apresentadora da MTV, viraram mesmo uma marca registrada.

"As pessoas podem não saber meu nome, mas vão falar, 'aquela do cabelo colorido'", diverte-se MariMoon, que completa: "um cabelo dessa cor vira até ponto de referência para as pessoas na rua, 'olha lá aquela menina de cabelo verde", conclui o pensamento sobre o tom adotado em 2010, enquanto dá uma gargalhada e os olhinhos se fecham. Porque eles se fecham involuntariamente toda vez que ela sorri.

Ainda aos 6 anos de idade, a menina começou a cortar as madeixas com Raul, em um salão frequentado pela mãe e avó. Acontece que o cabeleireiro foi trabalhar em outro estabelecimento, e as três o seguiram. E, desde então, Mariana é fiel ao profissional de sua infância. "Cortar o cabelo é algo muito delicado, porque demora muito pra crescer. Eu não ponho meus cabelos nas mãos de qualquer um, ainda mais usando produtos tão fortes". Nas lembranças de menina ficaram um cara simpático e de cabelos azulados, então, não poderia ser com outra pessoa que ela se arriscaria a pintá-los. Atualmente, na verdade, quem cuida das drásticas mudanças de cor de MariMoon é a Bruna, que trabalha em um dos salões de Raul.

A única maneira para atingir cores vibrantes como o pink, azul turquesa e verde-limão é passando por um processo de descoloração. E ela ensina que para não sofrer muito, é preciso ficar uns dias sem lavar o cabelo e deixá-lo mais oleoso, já que os produtos são fortes e fazem coçar o couro cabeludo. Após a descoloração, aplica-se a tintura, que pode ser brasileira ou importada. A apresentadora explica que dá preferência às "gringas", porque esses produtos ainda são caros no Brasil.

E é bom não confundir, a brasileira não tem a menor pretensão de criar um "alterego" como Lady Gaga. MariMoon é apenas um apelido menos convencional e as madeixas coloridas representam tanto Mariana quanto a apresentadora de televisão, blogueira e dona de grife, MariMoon.

Fonte: PortalCaras.com.br

Um comentário:

  1. adorei a capricho da Mari
    falando dos preconceitos nada a vê,bullying,namoros ruins etc
    super amei

    ResponderExcluir