Entrevista: MariMoon @ OFuxico

.
Confira as cores que a VJ da MTV Marimoon já usou na cabeça!

A apresentadora da MTV Marimoon chama muito a atenção das pessoas, não só por sua beleza, mas também por suas madeixas coloridas. E olha que ela já pintava e bordava mesmo antes de ficar famosa nacionalmente. Em conversa com O Fuxico, a bela conta em detalhes todas as transformações que já passou e por que adora mudar a cor dos cabelos.

"Eu lembro que desde pequena eu queria ter o cabelo colorido, eu via muito aqueles desenhos dos anos 80 e lá todo mundo podia ter cabelo de outras cores e eu queria ter também. Essa vontade foi bem natural, mas eu demorei um pouco para começar... Tinha medo de estragar, ficava com receio, pintei pela primeira vez aos 20 anos”.

A cor escolhida para mudar as madeixas da menina de cabelo castanho claro foi o vermelho intenso, mas não foi por acaso. Mais uma vez, Mari assume que a decisão teve relação com outro desenho animado.

“A primeira vez que pintei foi de vermelho, inspirado na Pequena Sereia. Eu não queria um vermelho normal, eu queria ter aquele vermelho. Aqui no Brasil não era comum alguém colorir os cabelos sem ser com as cores convencionais. Achei uma menina nos Estados Unidos, peguei várias dicas, pesquisei bastante antes, ai decidi pintar”.

.

Pais Preocupados

Marimoon conta que no início seus pais ficaram um pouco preocupados, mas que se surpreendeu com a resposta de seu pai, ao chegar em casa com o cabelo vermelho.

“Meu pai é incrível, quando cheguei com o cabelo vermelho ele me perguntou por que eu não tinha pintado de azul”, lembra rindo.

Apesar disso, ela sabe que sua mãe até hoje fica preocupada com cada mudança de cabelo.

“Sempre rola uma preocupação dos pais. A minha mãe fica um pouco encanada por eu descolorir o cabelo, tem medo deles caírem, de eu ter câncer, aquela preocupação normal de mãe, mas ela acha bonito quando eu faço”.

Riscos e Dicas


Para que uma cor muito diferente de seu cabelo natural pegue, é preciso descolorir os fios e isso sempre requer muito cuidado e atenção e a apresentadora sempre foi muito consciente em relação a isso. Uma dica da Marimoon é começar com pequenas mechas e depois espalhar por todo o cabelo.

“Primeiro tem que ir ao cabeleireiro, não adianta fazer em casa porque não dá certo. Eu aconselho a fazer umas mechas pequenas primeiro, porque às vezes, quando se tenta pintar o cabelo todo de uma vez só, ele não aguenta e os danos podem ser irreparáveis.”

Para mudar de uma cor para outra, geralmente é complicado, por isso Marimoon sempre segue uma sequências de cores e faz hidratação nos fio toda semana

“Quando você já tem o cabelo colorido, para mudar de uma cor muito diferente para outra, como por exemplo do vermelho para o verde, é um pouco complicado, você tem que tirar toda aquela cor para aplicar outra. Então meio que vou fazendo um ciclo de cores, do verde para o azul, depois para o roxo... Hidratação toda semana é essencial para ele sempre ficar saudável e aguentar as químicas.”

Escolhendo sempre profissionais competentes para mudar suas madeixas, a apresentadora conta que vai ao mesmo cabeleireiro desde pequena e dá dicas para quem quer fazer uma mudança bacana.

“Eu vou ao mesmo cabeleireiro desde os meus sete anos de idade e foi com ele mesmo que eu comecei a mudar a cor. Sempre me perguntam onde eu faço, com quem... É no salão Novo Arte, que fica na Rua Fernando Albuquerque com a Rua Augusta, em São Paulo. Eu sempre indico mesmo porque os caras fazem um trabalho muito bom.”


Fonte: OFuxico.com.br

Um comentário:

  1. É complicado mesmo. Eu tenho cabelo roxo é ruim pra caramba fazer esse lance de descolorir cabelo em casa. :S

    ResponderExcluir