Coluna da Marimoon @ Jornal MTV na Rua (21/06)

.
Dica de amiga: ouça músicas novas sempre
Como boa libriana que sou, sempre me incomodaram as brigas. E uma das que mais me desespera são as que tentam decidir qual estilo musical ou banda é melhor. "Aquela é um lixo! Isso sim é música!" são típicas frases que todo mundo já disse ou ouviu. Antes de começarem as acusações, seria legal lembrar que existem músicas de pista, batidas para rave, as introspectivas para se desconectar, as com letras críticas e revoltadas com o mundo e muito, muito mais...
Outra coisa importante para se considerar é que a música reflete o contexto histórico e social do músico. Assim como meus avós não entendiam por que minha mãe adorava Genesis, minha mãe não entendia por que eu adorava Nirvana. É óbvio que pessoas que não têm a mesma idade que você viveram uma vida diferente da sua e, por isso, gostam de outras coisas. Mas, se você está pensando que este texto é só para te dar argumentos na hora que alguém for falar mal da sua banda favorita, você está enganado. É MUITO importante ter uma grande variedade de conhecimentos. Isso te faz mais inteligente e te leva mais longe (mesmo). Por isso, te peço: ouça sempre coisas que são novas para você. Busque músicas de todas as décadas, conheça os principais nomes de todos os estilos, leia sobre os mais relevantes, tenha muita cultura. Isso não é dica de pai nem de professor. É dica de amiga.
[LINK: http://migre.me/Q4a7] conheça o rock.

2 comentários: