MTV anuncia detalhes do VMB 2010

Veja as fotos da MariMoon, durante a coletiva sobre o VMB:

. . .

Marcelo Adnet comandará a cerimônia ao vivo e MariMoon fará a transmissão pela internet

Em sua 16ª edição, que será realizada no dia 16 de setembro no Credicard Hall, em São Paulo, a premiação do VMB se reinventa novamente. Se no ano passado as novidades, como premiações dedicadas à internet e a apresentação cheia de improvisos de Marcelo Adnet agradaram e permanecem, em 2010 também foram reformuladas para acompanhar o sempre acelerado ritmo da garotada que assiste à MTV. "A principal diferença este ano é que tentamos deixá-lo mais objetivo, ajustado para essa 'linguagem 2010'. Diminuímos o número de categorias, por exemplo, para tornar o programa mais enxuto", afirma Lilian Amarante, diretora do VMB 2010, em entrevista coletiva sobre a premiação deste ano nesta terça-feira (31) em São Paulo.

O tema do VMB 2010, que comemora também os 20 anos da MTV Brasil, mais do que a música, é a própria televisão, e as mudanças que a TV vem sofrendo com as novas tecnologias. "A gente quer especular sobre o futuro da televisão, sobre temas como a TV on demand, em que o telespectador pode escolher o que quer ver. Mas queremos levar além, subvertendo, surpreendendo o telespectador. Por isso os quadros em que trocaremos os apresentadores. Por exemplo, o Ratinho apresentando o Top 10, a Sandy e a Mallu Magalhães no 15 minutos, o Britto Jr. e o Rafinha Bastos (de peruca verde) no Acesso... Mas é uma especulação de brincadeira, nada muito científico", explica.

A transmissão pela internet, comandada pela VJ MariMoon, também promete ser inovadora. Segundo Mauro Bedaque, diretor do Portal MTV, serão disponibilizados oito sinais diferentes de vídeo em alta qualidade mostrando diversos pontos de vista do que acontece na premiação. "Vai ser uma verdadeira experiência de vídeo ao vivo. Teremos, além da transmissão oficial e a câmera com a MariMoon, uma câmera 360º, além de três câmeras com blogueiros da rede do Portal da MTV, e ainda uma câmera surpresa e mais uma na comunidade da Rocinha, com a visão dos jovens de lá sobre o que está acontecendo", explica.

A tal "câmera surpresa" filmará um show também surpresa, que ocorrerá em uma praça de São Paulo, para 500 convidados. Os diretores e apresentadores não adiantaram onde será e quem vai tocar, mas é uma iniciativa inédita no VMB.

Marcelo Adnet é novamente o mestre-de-cerimônias

E o comando da cerimônia de premiação continua com Marcelo Adnet, que recebeu muitos elogios pelo bom humor e improvisos na edição de 2009. Ele explica que o improviso é na verdade fruto de muito ensaio. "No 15 Minutos é mais fácil improvisar. É um quarto, com duas câmeras, e só. Mas no VMB são vinte e tantas câmeras, um palco gigantesco, pode acontecer de eu querer inventar alguma coisa, olhar pra trás e cair do palco. Então a gente ensaia bastante, mas o improviso é sempre bom. Ano passado, por exemplo, quando o Mion ganhou o melhor Twitter, fez aquele discurso interminável. Eu nem sabia o que era Twitter, se soubesse teria mandado um 'seu discurso ultrapassou 140 caracteres'", brinca Adnet.

As premiações de internet, que no ano passado tiveram categorias como melhor blog e melhor Twitter, foram "enxugadas" e agora se dividem em Webhit e Webstar. As tradicionais premiações musicias permanecem, além da de melhor game. A cerimônia terá os prêmios apresentados por nomes como Larissa Riquelme, Roberto Justus, o jogador Paulo Henrique Ganso e Danilo Gentilli. Entre as atrações musicais, shows de Otto, Capital Inicial, Fresno, a "Jam de 20 anos", com Gloria, Hevo 84, Replace e Fake Number, além da atração internacional OK Go. Além destes, haverá o show "cômico-musical" da Gaiola das Cabeçudas, criação de Adnet que mistura filosofia com funk carioca. "A Valeska Popozuda adorou a Gaiola das Cabeçudas, só disse que não entendeu alguns nomes, e que faltava uma loira cantando ali", disse Adnet, confirmando que Valeska vai participar do show.

Fonte: Terra.com.br

7 comentários:

  1. o Mlhor show sem duvidas vai ser a do capital inicial, mas kd o lulu ai(q logo logo vai lançar seu dvd acustico 2) e a sandy grande nome desse ano

    ResponderExcluir
  2. Com os meus dois amores apresentando o VMB não vou poder perder essa por nada!

    ResponderExcluir
  3. mew o melhor show de todos vai ser o de OK GO estou com muitas espectativas!!

    ResponderExcluir
  4. muito legal amei seu poste sobre sbre detalhes do VMB

    ResponderExcluir
  5. mari lindaa *-*

    como faço para ir no vmb??

    se puder me responde no fotolog?

    www.fotolog.com/thejhool

    bjos

    ResponderExcluir
  6. ò #VMB vai ficar mais divertido ainda!!

    @yanka_MTV

    ResponderExcluir