Coluna da Marimoon @ Jornal MTV na Rua (23/08)

.
Espante a preguiça para se dar bem!

Talvez a preguiça seja mesmo uma característica presente em todos os seres humanos. A gente está sempre à procura do caminho mais fácil, da maneira mais rápida, do mínimo esforço. Mas tudo tem seu lado bom: foi provavelmente com esse pensamento que o homem inventou a roda e tantas outras coisas úteis.
Só que essa mesma preguiça nos impede de aprender e nos torna mais impacientes. Para que estudar as matérias da escola se você pode dar ctrl C + ctrl V no Wikipedia? De que vale se aprofundar nos assuntos quando há explicações resumidas na internet? Qual a graça de conhecer coisas novas se eu gosto das que eu já me acostumei? Não foi à toa que entrou na lista dos sete pecados capitais.
Podemos ser preguiçosos e levar uma vida prática, mas acabamos sem muito conteúdo e viramos pessoas desinteressantes e incapazes de tomar decisões. A internet, sendo uma das ferramentas mais facilitadoras já criadas, tende a nos perverter como um personagem maquiavélico de desenho animado oferecendo o caminho errado. É só ficar esperto e aproveitar para seguir o caminho oposto. Você pode se enganar à vontade, mas o caminho mais curto nem sempre é o melhor!

2 comentários:

  1. Eu nunca tive tanta preguiça como neste ano. Mas valeu pelo tok. Acho que nossa juventude deve pensar nas coisas que perdemos por pura inércia. Agora estou esperta.

    ResponderExcluir
  2. eu tenho muita preguiça então vou seguir a dica bjs fofa

    ResponderExcluir