Coluna da Marimoon @ Jornal MTV na Rua (16/08)

Image and video  hosting by TinyPic
Vida de menos, tarefas demais
A gente está fazendo coisas demais? Vamos rever a rotina: acordar ao som de um despertador, ler várias notícias enquanto toma café, ir para o emprego ouvindo músicas no seu MP3 player. No intervalo, colher morangos virtuais, conferir o que os amigos e os colegas andam escrevendo em redes sociais, ler as novidades dos seus blogs e sites favoritos.
Paralelamente e, sempre que possível, fofocar nos programas de chat e/ou mandar SMS para os amigos e/ou falar no celular. Voltar ao trabalho, terminar as tarefas do dia, ir a um happy hour, ver TV, checar e-mail, atualizar seu blog/ Twitter e finalmente ir dormir.
Antes de toda essa tecnologia, que a gente ama de paixão, as pessoas esperavam dias por uma carta, não saiam do banho para atender a uma ligação, não paravam o almoço para responder e-mails, passavam horas lendo livros quando queriam se entreter, passeavam nos parques para se distrair e xavecar, plantavam morangos de verdade...
Será que não estamos ocupando demais o nosso tempo? Será que não seria importante ter um horário livre para não fazer absolutamente NADA? Até as crianças me parecem exaustas. Cadê a tecla pause?

9 comentários:

  1. Cara esse Seu post ta muito bom!!! Muito perfeito.. é a Relidade Pura!!!

    ResponderExcluir
  2. Pois é néh mas a unica tecla pause que temos é o da musica :s
    Essa é a rotina da MariMoon ?

    ResponderExcluir
  3. É sim, Bruno, tirando a parte do "colher morangos virtuais" IEAIUEAH ela falou que deletou a fazendinha que tinha no FaceBook...

    ResponderExcluir
  4. OMG eu amooo muito ela OBS:meu nome nao é bruno ano sei pq ta aprecendo como bruno meu nome é @amandaazull/vcs conhecem ela?

    ResponderExcluir
  5. Amanda, eu sei sim, você segue o Team né? ^_^ Você deve ta fazendo o login errado, flor...

    ResponderExcluir
  6. Pois é néh, eu passei a seguir o team agora =)

    ResponderExcluir
  7. Onde está a tecla pause???
    Eu não sei........
    Só sei q o meu amor por você não tem uma destas!!!!!
    Te amo,MariMoon!!!!!

    ResponderExcluir
  8. acho q se der pause as pessoas entram em depressão...estamos nos acostumando muito a ter uma vida agitada.

    ResponderExcluir