Coluna da Marimoon @ Jornal MTV na Rua (19/07)

.
Dicas para criar um blog pessoal

Muita gente quer começar um blog, mas não sabe como. Leio tantos pedidos de socorro no Twitter que resolvi escrever algumas dicas que podem ser a salvação num dia de chuva (no sentido literal e metafórico). Um dos sites mais práticos que indico é o Tumblr. Ele é ótimo para dar RTs em posts dos outros, permite seguir blogs e é fácil de usar. Mas se você curte um layout exclusivo, ele deixa a desejar.
Depois de abrir uma conta em um Tumblr da vida, é essencial decidir seu assunto. Pense no que você adora e o motivaria a blogar. Às vezes não dá certo de primeira. Por isso, não tenha medo de experimentar outros caminhos e buscar inspiração nos infinitos blogs que existem (mas sem copiar!).
A política da boa vizinhança é essencial. Você faz uma visita e (muito provavelmente) recebe outra. Ouvir sugestões e críticas é uma boa maneira de ver se está indo pelo caminho certo. E ter uma boa frequência de atualização é importante, se você quiser garantir o retorno dos seus leitores.
Pesquise bem! Quando falo de alguém, costumo caçar sua melhor foto, informações e notícias para rechear meus posts. Mas, acima de tudo: divirta-se!
Link [tumblr.com]

Nenhum comentário:

Postar um comentário