Conheça o MTV na Rua

MTV Brasil lança novo jornal impresso.

São Paulo ganhou mais uma opção de informação, cultura e entretenimento: o MTV na Rua. É um jornal impresso, gratuito e com tiragem de 150 mil cópias para quem quer informações com uma abordagem jovem, bem humorada e questionadora. “Acho que o grande diferencial do MTV na Rua em relação aos outros jornais é a irreverência, o bom humor e uma atitude marcante que foge ao texto tradicional nas manchetes”, contou Mauricio Xavier, editor executivo do MTV na Rua, ao Portal MTV.

O periódico começou a ser criado há exatos dois meses. As primeiras reuniões para definir o projeto editorial foram com a diretora de redação, Noelly Russo e os dois editores executivos, Kike Costa e Mauricio Xavier. “A primeira proposta de projeto gráfico nasceu com o Beto Shibata, do Promo da MTV, e foi depois desenvolvido pelo editor de Arte do jornal, Fábio Machado. Na sequência foi sendo montado o resto da equipe, com a contratação de repórteres, fotógrafos...”, falou Xavier.

Toda manhã, o jornal é distribuído em 146 dos principais pontos da cidade, como os cruzamentos Brasil x Rebouças, Faria Lima x Cidade Jardim, Paulista x Augusta, Paulista x Brigadeiro Luís Antônio, Giovani Gronchi x Morumbi e Praça Panamericana.

O MTV na Rua vai informar os temas atuais divididos nas seguintes editorias: Geral (cidades, política, economia e internacional), Almanaque (cultura), Arena (esportes), Combo (estilo de vida) e ETC (horóscopo e cruzadas). O impresso terá colaboradores semanais com colunas para falar de assuntos como comportamento (Marimoon), baladas (Kika Martinez), celebridades (Didi) e cidadania (Marina Person). O diário também tem uma coluna de esportes com Sandro Dias, conhecido mundialmente como Mineirinho e tetracampeão mundial de skate virtual, e Marcelo Soares, responsável por um dos blogs mais atuantes de política da websfera nacional, “E Você Com Isso?”.

O jornal conta também com a colaboração das ONGs Catraca Livre e O Aprendiz, dirigidas pelo jornalista Gilberto Dimenstein.

A nova publicação reservou ainda um espaço diário e livre para criação de quadrinhos. Será um cartunista por dia e o casting é formado por Gilbert Shelton (“Freak Brothers”), Mauro A. (“Conan, o repórter investigativo”) e André Dahmer (“Os Malvados”). Laerte e Arnaldo Branco, criador do “Mundinho Animal”, estréiam uma tira inédita para o jornal: “Jackie e Charlie”. O horóscopo, também diário, será assinado pela renomada americana Susan Miller.

Nós vamos invadir sua rua.

E a novidade para o Team Marimoon é que com a ajuda do @TodoFanDaMoon a coluna da MariMoon vai ser postada aqui no blog! Sim para você que não é de São Paulo e não pode pegar o jornal, você vai poder ler a coluna da Marimoon aqui no Blog!

Um comentário:

  1. Oiiee..
    meu nome é Amanda, eu adoro MTV principalmente o ACESSO..
    adoro a MariMoon com esse cablo verde que é super fashion
    bjão
    fiquem com Deus

    ResponderExcluir